quinta-feira, novembro 16, 2006

Se pensavam que tinha acabado, ora aí está...


Hoje na TVI “O Governo vai acabar com o desconto na assinatura telefónica para reformados e pensionistas com rendimentos inferiores ao salário mínimo. Mas, o ministro das Finanças assegura que o apoio não vai acabar definitivamente. Teixeira dos Santos garante que o benefício será dado de outras formas”. (só foi pena não ter explicado quais)
Dos 25 países da União Europeia (UE), Portugal aparece em quarto lugar na percentagem de idosos que vive na pobreza. 29% da população com mais de 65 anos está no limiar da pobreza, com um rendimento inferior a 60% do rendimento médio. Feitas as contas, são cerca de 260 euros. (Os dados são fornecidos pelo estudo "Poverty of Elderly People in EU25", financiado pela Comissão Europeia e elaborado por Asghar Zaidi, do European Centre for Social Welfare Policy and Research)
Que mais é que esta gente se irá lembrar?!?!?!

6 Comentários:

Blogger Patanisca disse...

Como diz o Pedro Ribeiro:

- Medo, muito medo!!!

3:27 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Bem parece que agora se lembraram de acabar com o certificados de aforro. Uns fofos.

3:35 da tarde  
Blogger Patanisca disse...

Não falta assim acabar com muito mais ... JÁ SEI!

Os funcionários públicos começam a pagar para trabalhar ... hein, desta ainda nao se lembraram!?!?!?!
É uma questão de tempo, na vida tudo é uma questão de tempo!!!!!

5:51 da tarde  
Blogger Sergio Barroso disse...

Olha lá, para que querem eles borlas na assinatura dos telefones se há quem venda telefones sem assinatura? De facto, cada vez que tomamos conhecimento de uma regalia ficamos com os cabelos em pé. Tudo mama neste país. É pá! Os meus impostos para sustentar a PT é que não! Já bastou quando aquilo era uma EP. Como é que o Chico pode dizer que paga o teu ordenado se afinal andamos a pagar o dele? Acabem lá com essa treta do desconto na assinatura.

12:22 da manhã  
Blogger cp disse...

Explica lá isso a um velho de 80 anos, analfabeto, que ainda tem daqueles telefones que fazem "plim" quando atendem, que há outras soluções e blá, blá, blá... a questão é que não é nestas coisas que os nossos impostos são mais mal gastos, de certeza...

11:54 da manhã  
Blogger Sergio Barroso disse...

Se ele tratou da papelada para ter desconto, também muda de rede. O mercado trata disso. Não te preocupes. Agora, andarmos a pagar o leasing do carro do Chico é que não me parece que seja uma medida social.

5:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home