quinta-feira, novembro 09, 2006

É para isto que votamos?!

Mais um orçamento de Estado aprovado com inúmeras injustiças sociais em prol da diminuição do défice público. O deputado Manuel Alegre, ex-candidato à Presidência da República, votou a favor por orientação partidária, mas afirmou que discorda, entre muitas outras coisas, «com a desigual distribuição de sacrifícios que são pedidos aos portugueses, que recaem sobre os mesmos de sempre, nomeadamente os pensionistas e os funcionários públicos, que vêm o seu poder de compra diminuir pelo sétimo ano consecutivo». O discurso foi bom, quase comovente, mas não lhe ficou bem Senhor Deputado e ex-candidato à Presidência da República. Já anda nesta vida há tempo suficiente para saber que não foi eleito para defender a posição de este ou daquele partido, mas de um país inteiro, nem que para isso tenha de ir contra a maioria partidária.
Depois admiram-se (dizem eles!) com os níveis cada vez mais elevados de abstenção eleitoral. São atitudes destas que nos levam de facto a pensar mas afinal para que votamos nós em Deputados para a Assembleia da República se os interesses subjacentes são os dos Partidos e não os dos cidadãos?!

3 Comentários:

Blogger Patanisca disse...

Bem, eu não queria usar o cliché, "é o país que temos". Mas realmente é o que temos!

Temos este país e uns deputados completamente desfasados da função a que estão destinados! Enfim.

5:00 da tarde  
Blogger cp disse...

Pior que tudo é que ainda gozam connosco. Não sei o que passará pela cabeça de uma pessoas destas para fazer o que faz e dizer o diz... só pode estar mesmo a brincar.

6:27 da tarde  
Blogger cp disse...

Lá para a tua quinta não tens umas videiras ou uns fetos?!?!? Estás a ser um bocadinho exigente, não?!?! papel higiénico é artigo de luxo. Olha que qualquer dia até controlam as descargas do autoclismo, do género 2/dia por cada 100 utilizadores... ooopppsss! é melhor não dar ideias!

2:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home