segunda-feira, setembro 18, 2006

Ah os "cinco violinos"!

Não sou grande fã de futebol, não entendo muito bem as equipas que existem, os pontos, os fora de jogo, enfim aquelas coisas básicas para se ser o verdadeiro “craque” e ter conversas absolutamente técnicas. Mas, confesso que a situação que se vive em Portugal preocupa-me seriamente. Sou mesmo forçada a dedicar um espaço deste blog a este assunto.
Ora, analisando muito por alto, e sem entrar em pormenores de quem é mais malandro do que o outro, vemos casos de escutas telefónicas por corrupção com as equipas de arbitragem, o “apito dourado”, onde todos são acusados e ninguém é culpado; as contas dos Clubes são o que (não) se vê; uma equipa vai para campo e cospe no árbitro, não digo que não o merecesse, mas não é correcto, não faz parte das boas maneiras; durante um jogo, até bastante renhido e com alguma qualidade futebolística de ambas as partes, jogadores rematam com a mão, tal qual andebol, marcam golo é aceite porque ninguém vê, e o pior não foi um árbitro e 2 fiscais de linha não terem visto, foi o próprio jogador, que por acaso só dois dias depois é que notou, afirmando mesmo que a culpa foi do instinto (esse malandro!), e o treinador terem alinhado numa destas, é vergonhoso. E poderia continuar a enunciar uma série de situações infindáveis que aviltam o futebol português, o país e todos nós. Não deverá tardar muito até termos os estádios vazios e uma dúzia de pategos à frente dos destinos deste desporto, até porque a segunda parte está cumprida, só falta esvaziar os estádios, o que, de facto, é uma pena.

2 Comentários:

Blogger Patanisca disse...

Antes de mais, quero felicitar a nossa funcionária, por mais um post. Não fossem os utentes julgar que estávamos perante mais uma repartição ainda com o uso do ábaco!
Motivo mais que suficiente para o uso do "livro amarelo" !!!!

Noto aqui alguma indignação. Ora Ora!
O rapaz tem uma dislexia grave. Eu também confundo a direita com a esquerda (e estou a faltar simplesmente de direcções), há quem confunda o Almoço com o Jantar, e o pobre do rapaz, cansado de correr de um lado para o outro atrás de um bola, confundiu o pé com a mão, e o arbitro, deve ter confundido seriedade com corrupção.

Ou seja, na realidade estamos perante um grave problema de dislexia. Não é motivos para indignações nem alarmismos!

Não fossemos nós um calmo pais à beira mar plantado, onde tudo se passa e o povo aplaude!!!

4:42 da tarde  
Blogger Patanisca disse...

Bem, a dislexia tem dessas coisas, normalmente o engano não é para melhor!!!

12:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home