domingo, novembro 12, 2006

Greve na FP


Como Funcionária Pública e cidadã há algumas coisas que sempre me irritaram. Uma delas é sem dúvida a sucessão de Greves na FP… Trabalho há 11 anos e não vos sei dizer quantas greves foram convocadas pelos sindicatos por esta ou aquela medida governamental. Mas uma coisa vos sei dizer, não me recordo de uma medida conseguida através das Greves neste período. Penso que a Greve é uma reacção positiva e poderia ser eficaz se os sindicatos portugueses fossem bem organizados. Mas não. Essa cambada de chupista só serve para elaborar boletins reaccionários, e maus. Uma das frases usadas pela Frente Comum, p.e., era exactamente “Quem trabalha tem direito a ser tratado com dignidade!”. Mas é que é isso mesmo, e a começar por vocês… reduzam lá o número de efectivos que vivem à conta das quotas sindicais. Descontamos para nós. Criem Fundos de Greve para podermos ter finalmente uma luta efectiva e eficaz. Objectivos destes não se conseguem com Greves de um dia, pelo contrário, o Governo deve aplaudir a isso porque guarda uma série de milhares de Euros nos cofres do Estado. Convençamo-nos que só se terá uma luta ganha quando paralisarmos o país por tempo indeterminado, mas isso só acontecerá se os FP tiverem fundos de garantia. Só assim se poderá combater a arrogância com que estes tipos têm vindo a “governar” o país.

26 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Sabes quem é que te vai aplaudir e muito? o Sócrates.
Isso! Dá-lhe nos sindicatos! Eles sim, são o grande problema deste país. Eles sim, são reaccionários! Eles sim, são uns chupistas que te roubam do ordenado.
No dia em que ficas sentadinha a na tua cadeira a ver, há milhares de pessoas na rua a defender os teus interesses e tu ganhas o teu ordenado nesse dia e elas não. Portanto se eles são chupistas tu deves ser chico-esperto.

4:16 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Clap! Clap! Clap! Clap!

Assinado: Chico Esperto!

5:24 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Fiuuuuu... Fiuuuuu... (assobios)

Assinado: Chico Esperto!

5:25 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Fuiiiiiii... Fuiiiiii (outro tipo de assobio)

Assinado: Chico Esperto!

5:29 da tarde  
Blogger cp disse...

Penso que o caro leitor anónimo não leu bem o meu Post e/ou não percebeu, ou não quis perceber, a minha critica. Eu não condeno os sindicatos mas a gestão destes. E sim, acho que os sindicatos da FP são chupistas, reaccionários e pior, alguns são partidários. E eu sei bem o que digo!

5:35 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pois então crie-se um fundo e acabe-se com o sindicato. Não pensa que as pessoas vivem do ar? Pois, é que quem trabalha nos sindicatos também tem que comer, coisas da vida. E assim tudo fica mais simples:
Assim faz-se um fundo e deixa-se de fazer propostas para o defender. Assim fica-se com um fundo, mas como não há sindicato não há nem manifestações parvas, nem greves estupidas, nem informação de cacique, nem defesa dos interesses parvos dos trabalhadores. É que sabe, tudo isto são coisas que dão muito, muito trabalho e envolvem muita gente, muito mais do que voce (diz que) sabe.
Mas para si até teho uma proposta melhor - DESINDICALIZA-TE pá!

6:12 da tarde  
Blogger cp disse...

úuuuhhhh! Que medo! Mas como também sabe, de certeza, existem sindicatos que fazem isso tudo e ainda têm fundos de greve. Melhor, em Portugal, veja bem! para si também tenho uma Proposta - INFORMA-TE pá!

6:27 da tarde  
Blogger Sergio Barroso disse...

Eu punha era os funcionários públicos e os seus sindicatozinhos a pão e laranjas. E mais te digo, quanto a arrogância este Governo é, ainda assim, demasiado esquerdalho. Já agora, define reacionário?

11:05 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Tou a ver que por aqui andamos em braço de ferro :) voltarei mais tarde para mandar a minha posta de atum ou não fosse esse o almoço.
Beijos

1:21 da tarde  
Blogger Patanisca disse...

Uma pessoa vai ao dentista, e quando volta, para além de uma desvitalização, encontra animos tão acessos!

Assim, para ser muito sincera, acho que este assunto da função pública já é mais que batido! Mas, para não pecar por omissão, aqui vai.

Concordo com a CP num ponto, os nossos sindicatos são quase uma nulidade. Mas para alem dessas greves de um ou dois dias, que outra forma tem os trabalhadores de se manifestarem? Eu não faço greve, porque estou numa situação que nem isso conto. Mas caso estivesse nos quadro provavelmente aderia. Afinal não tou a ver outra forma de mostrar aos consecutivos Governos que o que se passa já raia os limites da pouca vergonha.

No entanto, se encontrarem outras formas de "lutas" .... venham elas!

2:06 da tarde  
Blogger Sergio Barroso disse...

Se não trabalhar fosse uma forma de luta, Napoleão havia de invejar a dedicação deste exército de funcionários públicos.

2:28 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Sou defensora dos sindicatos, sobretudo por saber que sem eles estariamos todos muito pior do que o que estamos. As greves são sempre o ultimo recurso pois como é obvio todos os trabalhadores que fazem greve sofrem as consequencias nos ordenados, julgar, portanto, aqui as pessoas que fazem greves como cretinas, parece-me abusivo e muito, muito despropositado.
Não me parece que seja necessário uma greve por tempo indefinido. parece-me que faz antes falta PARAR O PAÍS, PARAR TUDO, MESMO QUE SEJA UM SÓ DIA. E este devia ser o objectivo de todos, esse é sempre o objectivo dos sindicatos. É que além do estado arrecadar dinheiro, o que está, SOBRETUDO, é o governo a receber uma mensagem política.

3:56 da tarde  
Blogger Patanisca disse...

Eles até recebem a mensagem, mas não a querem entender! Enfim, num país em que a Administração Pública continua a ser a culpada de tudo também não se pode esperar mais! Como disse no início acho que esta conversa já foi muito batida. E por mais que se fale vamos continuar a ter que ouvir, que o “privado” nos sustenta e na realidade anda tudo por aqui no passeio.

Enquanto este tipo de comentários pouco inteligentes continuarem, eu... abstenho-me.

Não me apetece discutir o "sexo dos anjos

4:49 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

ò patanisca de um bode velho:
pouco inteligente era a tua avó albertina e casou-se!!

5:17 da tarde  
Blogger Patanisca disse...

óHHH Pickle, é melhor mudares de vinagre, que estás um bocado azeda!!!!

5:19 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

azeda era a tua avó almerinda da conceição e casou-se!!!

5:20 da tarde  
Blogger Patanisca disse...

Bons tempos ...

Se fosse agora, com estas governações, no maximo juntava-se num anexo da casa dos pais!! Sim, como isto anda, essa coisa do casamento é so para uns pequeno-burgueses!!!

Olha, olha, casar, casa ... com as taxas de juro como estão?? pois sim ...

5:26 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Juntava-se num anexo era a tua avó Maria laurinda e casou-se!!!

(tá bem eu páro!!)

5:31 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

com esta troca de galhardetes, tanto pickle como patanisca demonstram que gastam bastante do tempo de expediente em actividades extra-laborais, não dignificando assim nem o privado nem o público.

maneiras que vão masé trabalhar!!!

5:39 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

que ideia!!! isto é a tal pausa aconselhada pelos Drs.

5:41 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

só se for pelos dótores antunes que por aí andam....

5:43 da tarde  
Blogger cp disse...

Francis, quando digo reaccionários é por terem uma posição constante contra as políticas, para além de terem uma atitude extremamente conservadora.

6:22 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

aiii, valha-me...

7:16 da tarde  
Blogger Sergio Barroso disse...

Só agora é que dei conta que assinar por Francis, aqui, não é uma boa ideia. Freud explica.:)

7:23 da tarde  
Blogger cp disse...

Ahahahah!

7:26 da tarde  
Blogger Patanisca disse...

Nem só de comentarios interessantes vive o homem!!!!

10:37 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home