sexta-feira, janeiro 19, 2007

Considerações de sexta à tarde... II


Após uma semana de intenso trabalho é o que de facto me ocorre...

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Ainda a semana vai a meio


e eu já estou exausta!...

domingo, janeiro 14, 2007

Sunday

For those who've slept /For those who've kept/ Themselves jacked up / How Jesus wept
Sunday Sunday
For those in need / For those who speed /For those who try to slow their minds with weed Sunday Sunday
For those who wake /With a blind headache /Who must be still /Who will sit and wait
For sunday, to be monday
Yeah, it will be ok /Do nothing today /Give yourself a break /Let your imagination run away
For those with guilt / For those who wilt /Under pressure / No tears over spilt milk
Sunday Sunday Sunday Sunday Sunday Sunday
Yeah, it will be ok / Do nothing today /Give yourself a break / Let your imagination runaway
imagem daqui

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Considerações

Hoje lia-se, por um lado que “Bruxelas levou a cabo um inquérito aprofundado ao longo do último ano e meio com base no qual conclui que os preços da electricidade para o sector doméstico em Portugal estão cerca de 24% acima da média comunitária, sendo actualmente os quartos mais elevados na União Europeia” e por outro que “As autoridades de Bruxelas vão abrir um processo de infracção contra Portugal, "devido à política de preços regulados e artificialmente baixos imposta pelo Governo na electricidade"...
Serei eu ou está mesmo tudo doido?!

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Fugas e evasões


Dois reclusos evadiram-se da cadeia do Linhó esta noite” – quem não gosta de ler aqueles livros ou ver filmes e séries sobre as aventuras e desventuras de reclusos que planeiam as grandes fugas da prisão, sofrendo, matando, fazendo alianças e inimizades, estudando a melhor forma de atingir a liberdade, acabando vezes sem conta na solitária ou nos calabouços, torturado, ensanguentado, enfrentando os polícias maus e corruptos, um Director da prisão do piorio e por aí fora?!... Também em Portugal, bons eram os tempos em que grandes fugas se planeavam, lembremo-nos da famosa fuga de Peniche em 1960, ou de Caxias em 1961... Isso sim eram tempos! Quantos fugitivos da vida real e fictícios são parte da história... Por isso fico desiludida sempre que ouço uma notícia destas... Agora as evasões de prisioneiros são constantes e fáceis, já não há emoção, os grandes heróis fazem apenas parte do nosso imaginário. Não é justo!
Cartoon daqui

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Feliz 2007!


Mais um Ano que começou e apesar do que se avista, dados os fracos aumentos salariais, o aumento dos descontos para o Estado, o aumento dos preços dos combustíveis, da electricidade, da água, da saúde, das taxas de juro, da continuação de um sistema judicial inoperante, de uma corrupção instalada, do progressivo perder poder de compra, etc., etc..., quero desejar a Tod@s um 2007 em grande e lembrar aos que já sabiam, e informar quem desconhecia, que este foi proclamado o “Ano Europeu da Igualdade de Oportunidade para Todos – Por uma Sociedade Justa!” Vamos ver o que isto dá!