quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Dia de São Valentim



"A história do Dia de São Valentim remonta um obscuro dia de jejum da Igreja Católica, tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado." – sim senhora, ora aí está uma explicação que nos diz quase nada!!!...

"O dia é hoje muito associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objectos simbólicos." – eh lá... espero que não sejam pratos a voar...

"Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa." – o quê??!! mas que cena pirosa é esta???!!!

"Estima-se que aproximadamente um bilhão de cartões com mensagens românticas são mandados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes "– ora aí está... a explicação cientifico-wikipédica até apresenta dados estatísticos... Fantástico! Depreende-se então pelos números que quase todas as mulheres compram os presentes delas para eles e os deles para elas... Muito romântico!

"Para os solteiros é um dos dias mais deprimentes do ano!" – Parou tudo... o quê?! É dos dias mais quê?!?!? Mas quem é que escreveu isto?? Um gajo que dá silhuetas de coração à namorada e biblots de cupidos com asinhas??!! Esse sim é que deve ser um infeliz e deprimido... Mas que conversa vem a ser esta?! o que uma pessoa se sujeita a ler por querer aprender um pouco mais sobre a origem das coisas... Olha que realmente!

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

de certeza que quem falou em depressão não conhece as maravilhas dum aziz....

11:55 da manhã  
Blogger Patanisca disse...

Essa é que é!!!
Aquele caril dá anos de vida! Não há depressão que resista!

AZIZ! AZIZ! AZIZ!!!!!!!!

3:38 da tarde  
Blogger cp disse...

Por acaso... ainda que muitos discordem, é sem dúvida o melhor restaurante com comida africana em Lisboa... Com aquele caril e aquelas chamuças não há depressão possível... ;)

5:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home