quinta-feira, janeiro 11, 2007

Considerações

Hoje lia-se, por um lado que “Bruxelas levou a cabo um inquérito aprofundado ao longo do último ano e meio com base no qual conclui que os preços da electricidade para o sector doméstico em Portugal estão cerca de 24% acima da média comunitária, sendo actualmente os quartos mais elevados na União Europeia” e por outro que “As autoridades de Bruxelas vão abrir um processo de infracção contra Portugal, "devido à política de preços regulados e artificialmente baixos imposta pelo Governo na electricidade"...
Serei eu ou está mesmo tudo doido?!

6 Comentários:

Blogger Sergio Barroso disse...

És tu. Porque, de facto, desde o tempo do Engº. António que não estamos a pagar a electricidade ao preço real. E como, por populismo, nenhum Governo tem querido acertar o valor, no dia em que tal for feito vai ser muito pior. Mas não chores, porque em Espanha se passa o mesmo.

1:06 da tarde  
Blogger cp disse...

se já somos os quartos da UE a pagar a electricidade mais cara pq é que ainda temos de pagar mais?!... e o que é isto do artificialmente baixo??? na minha conta bancária o preço é bastante real. Para uma cidadã como eu, que nestas coisas só lá vai pelo senso comum, continuo sem entender...

5:03 da tarde  
Blogger Sergio Barroso disse...

Se não produzimos, se não somos eficientes, se não temos um mercado suficientemente grande, como podemos ter energia mais barata que os outros?

Se o custo de produção e do serviço é mais caro do aquele que tu pagas, quem é que paga por ti o que fica a faltar? O Estado, obviamente.

3:55 da tarde  
Blogger Patanisca disse...

Meu querido, e nestas coisas, quem se lixa é sempre o da concha que fica a garrado a rocha!

Eu até entendo essa conversa do quem não produz blá blá quem não é eficiente blá blá blá, o que não entendo é que os anos passam e o meu poder de compra (para o básico) desce que até dá dó!

É muito fácil justificar este tipo de medidas, quando elas não nos atingem de forma dramática, mas acho que se há opinião para umas coisas tambem deveria de haver uma vontade de ver o que se passa para além do nosso umbigo! Digo eu, que acordei chateada com a subida dos impostos que me impedem de me deslocar de na minha viatura. E tu até me deves entender, afinal és tu que dizes "transportes públicos? Sim o avião"

11:53 da manhã  
Blogger Sergio Barroso disse...

Então porque é que não vais de avião para o trabalho?:)

9:47 da tarde  
Blogger Patanisca disse...

ahahahahahah

acredita que sempre que levanto os olhos do Mia Couto, e olho à minha volta, penso nisso. Porquê que não vou de avião?!?!?!

12:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home