segunda-feira, janeiro 08, 2007

Fugas e evasões


Dois reclusos evadiram-se da cadeia do Linhó esta noite” – quem não gosta de ler aqueles livros ou ver filmes e séries sobre as aventuras e desventuras de reclusos que planeiam as grandes fugas da prisão, sofrendo, matando, fazendo alianças e inimizades, estudando a melhor forma de atingir a liberdade, acabando vezes sem conta na solitária ou nos calabouços, torturado, ensanguentado, enfrentando os polícias maus e corruptos, um Director da prisão do piorio e por aí fora?!... Também em Portugal, bons eram os tempos em que grandes fugas se planeavam, lembremo-nos da famosa fuga de Peniche em 1960, ou de Caxias em 1961... Isso sim eram tempos! Quantos fugitivos da vida real e fictícios são parte da história... Por isso fico desiludida sempre que ouço uma notícia destas... Agora as evasões de prisioneiros são constantes e fáceis, já não há emoção, os grandes heróis fazem apenas parte do nosso imaginário. Não é justo!
Cartoon daqui

3 Comentários:

Blogger Patanisca disse...

Houve por ai muita coisa que se perdeu! É só assistir, e não é preciso ser assídua, aos telejonais da noite, e vemos como muita coisa já não é o que era!

Pelo menos a tarde de Domingo está salva. Vamos ver se os irmãos fogem ou não! Aquilo sim, é emoção à antiga.

5:07 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ó amori...estamos em Portugal!!!! É normal que os reclusos fujam, é normal que ninguém vá atrás deles, é normal que os directores das prisões tenham medo dos reclusos, é normal que o Ministro da Justiça vá festejar o Natal ou o Ano Novo com os coitadinhos dos reclusos que cometeram crimes e os parvos dos juízes mandaram para o xilindró...

5:17 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

por este andar, tarda nada está a dizer-se que "nos tempos de salazar é que era" ;)

10:33 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home