quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Solidariedade idiota

Assim se lia no título da notícia: "Fundação Vítor Baía entrega cadeira de rodas eléctrica a criança"
Uma menina do Concelho de Castro Daire, sem recursos económicos e que sofre de paralisia cerebral, recebe uma cadeira de rodas eléctrica, entregue pela Fundação Vítor Baía , para que consiga deslocar-se sozinha.A Marie Victória nasceu com paralisia cerebral há 14 anos e vive com a avó materna em Eidô, Monteiras, Concelho de Castro Daire, Distrito de Viseu, "num contexto familiar pouco estruturado", explica à Agência Lusa Paula Teixeira, professora que acompanha a Victória desde Setembro, na Escola EB 2,3 de Castro Daire.
"A mãe deixou-a há alguns anos com a avó, numa casa em condições de habitabilidade degradadas, sem água canalizada, nem luz eléctrica", acrescentou.”
Até compreendo as razões que motivaram a Professora a realizar um pedido destes, e é de louvar, boazinha a senhora, voluntariosa poderei afirmar, mas tenho de admitir que é de uma certa idiotice oferecer uma cadeira de rodas eléctrica a alguém que vive em condições de extrema miséria que nem corrente tem para carregar a bateria.

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

de facto, valia mais utilizar a sua "fé" para mover as montanhas da água canalizada e da luz eléctrica;
e já que agora, o que achará vitor baía de tudo isto? sim, que andar sobre rodas para ele, significa andar de rabo tremido no mercedes mais caro que existe em portugal....

10:26 da manhã  
Blogger Patanisca disse...

A mim só me ocorre dar uma gargalhada!

ahahahaahahahah

eu sei que é feio rir da desgraça dos outros, mas esta cena parece-me encenada pelo John Cleese

11:35 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Idiota, sim. E não devia ser uma fundação a dar a cadeira e sim o estado português que precisamente neste Ano Europeu da igualdade para todos, põe deficientes a pagar a inclusão de outros deficientes (ver art 87ª da Lei do Orçamento para 2007 - revogação do art. 16º do EBF). A esmolinha é muito mais comovente.

11:58 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home