quarta-feira, outubro 25, 2006

A hora do almoço


No local onde costumo almoçar temos o hábito de ligar uma velha Televisão que nos foi cedida para que durante a refeição possamos ver as notícias. Como poderão imaginar, não temos acesso nem a uma antena exterior, nem a TV Cabo (passo a publicidade), nem a coisíssima nenhuma… apenas vemos a TVI e a SIC, e mal, havendo dias que só temos imagem após darmos uns murros no aparelho… Quanto aos Programas, para além da tertúlia cor-de-rosa da Fátima Lopes, a quem nunca viu aconselho vivamente a ver, e mais não digo, ainda temos o privilégio de assistir aos telejornais destes dois canais televisivos. Ou seja, as horas do almoço são simplesmente hilariantes. Entre a imbecilidade, a estupidez, o ridículo e o mau profissionalismo, é sempre uma horita bem passada.
Imagem daqui

domingo, outubro 15, 2006

Nouvelle Vague


Foi um bom concerto... Lamenta-se a (des)organização...








http://www.nouvellesvagues.com/francais/music.html

quinta-feira, outubro 12, 2006

Visão estratégica


O Governo quer impor aumentos no preço da electricidade na ordem dos 15/17%... E até está bem pensado. Esta subida de preços vai obrigar os Portugueses a entrarem mais cedo nos empregos e, consequentemente, a sairem mais cedo para estarem em família, os serões serão encurtados, as crianças deixam de ver a Floribela e os Morangos com Açúcar, os pais terão mais oportunidade de procriar contribuindo para o rejuvenescimento da população e assim as reformas estarão de novo asseguradas, e tantas mais vantagens que se retirarão desta medida...

No entanto, não tardará muito até que esta seja a visão que teremos do nosso País...

quinta-feira, outubro 05, 2006

96 Anos de Coisa Pública em Portugal


Nas commorações dos 96 anos sobre a implantação da República em Portugal, muitos são os que não fazem ideia do que representa o 5 de Outubro. Nas notícias da manhã um repórter da RTP entrevista a população do Concelho de Sardoal (Distrito de Santarém):

Repórter: “o Sr. sabe o que se comemora hoje, dia 5 de Outubro?”
Cidadão: “ Não sei, não senhora.”
Repórter: Mas sabe que é feriado?!
Cidadão: sei sim! Mas não sei nada disso.
Repórter: hoje é o dia em que se comemora a Implantação da República.
Cidadão: ah, pois! É capaz disso é… sabe, é que não vejo muita televisão.
Não contente com as respostas o nosso esforçado repórter decide entrevistar mais uma sardoalense.
Repórter: Bom dia minha Senhora, sabe o que se comemora hoje?
Cidadã: Bem, sei, é aquele feriado do coiso (hesitação), portanto daquilo, como é que lhe poderei dizer?!?!? Hhhmmmm…
Repórter: Comemora-se a Implantação da República em Portugal.
Cidadã: aaaaaahhhhh, é,é! é isso é!

E é assim…

quarta-feira, outubro 04, 2006

...negócios à parte.

A EPUL contratou advogados externos à empresa pelo valor de 250 mil euros, tendo nas suas estruturas um gabinete jurídico. O Senhor Presidente da CML disse que "a contratação de 250 mil euros para pareceres jurídicos respeita a uma operação de um montante de 85 milhões de euros" e considera esta medida justificável, ainda que discutível. Pois bem, Senhor Presidente, se assim o é justifique lá, é que não percebi. Se há um gabinete de juristas que trabalham especificamente para esta empresa porque tem de contratar serviços externos?! Para “qualquer padrão de referência é um valor aceitável” se não estiver a falar em usar o dinheiro dos contribuintes. Seria, Senhor Presidente, se não tivesse um gabinete jurídico para esses fins. Seria, Senhor Presidente, se não fossem mais os 1,2 milhões de euros/ano pagos a 15 Administradores vitalícios. Seria, Senhor Presidente, se não fossem as constantes derrapagens nas contas camarárias para as quais contribuo (para as contas, claro!). Seria, Senhor Presidente, se não fossem acções como estas que constantemente passam impunes. Seria, Senhor Presidente, se do seu dinheiro se tratasse e não do nosso…

segunda-feira, outubro 02, 2006

Função Cúbica...


Mais um ano que virá e o Governo pretende manter o congelamento da progressão nas carreiras da função pública (que já conta com 2 anos e 3 anos sem aumentos para muitos) e os suplementos de remunerações, quer aumentar em 0,5% os descontos para a ADSE, e isto só no recibo de vencimento. Só quero ver onde irão reduzir mais a despesa pública…