sábado, dezembro 23, 2006

Feliz Natal!





Quero desejar a todos um Feliz Natal!

quinta-feira, dezembro 21, 2006


Cartoon de Ming

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Considerações de sexta à tarde...


Descobri hoje que o problema da falta de civismo dos condutores que deixam os carros em cima dos passeios não é, afinal, por questões de falta de estacionamento mas um hábito que já vem muito de trás, como se pode ver pela fotografia. Curioso não é?! Será porque tínhamos o costume de guardar os cavalos e os burros dentro de casa, ou porque não estamos habituados ao passeio nas localidades, em especial nos meios rurais, ou simplesmente porque somos assim?!
Foto enviada por e-mail. Avenida da Liberdade, Lisboa, 1946

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Até para a semana... Parte II



Depois da "Europa", uns dias para descansar...

sábado, dezembro 02, 2006

Até para a semana!

Aí vou eu para...

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Voando sobre um ninho de "nhurros"...


Depois de dispensar a maioria dos funcionários, de ser processada por falta de pagamento de serviços, da criação de uma nova empresa duvidosa do mesmo ramo (a Hi Fly), de defraudar credores, a Longstock, dona da companhia aérea Air Luxor, proprietária do National Investment Bank em São Tomé e da SGAB, sociedade que gere o Aeroporto de Bissau, vai abrir um banco comercial e de investimento…

Onde entra aqui a investigação a crimes económicos ou financeiros?! Até pode estar tudo legal, mas era só para termos a certeza. É que o défice democrático e cívico neste país é tal que desconfiamos sempre destas coisas, nem é por mal. Mas a PJ e o MP devem estar muito ocupados, por certo, com outras investigações, eu compreendo. Tenho é pena de constatar que num país como o nosso, onde a justiça não funciona, a corrupção, a evasão fiscal, os crimes económicos e branqueamento de capitais são actividades que mais prosperam, aliás como mostram os números dos últimos anos. É que se no combate à fraude fiscal e evasão contributiva poderá render ao Estado (logo aos portugueses) 350 milhões de Euros/ano, como anunciado pelo Governo no seu Plano de Combate à Fraude, no combate aos grandes crimes económicos e financeiros este valor deverá rondar os 800 milhões de Euros. Dá que pensar, não dá?!
Cartoon daqui